A Samsung deve mesmo seguir a tendência de vender celular sem carregador na caixa, já adotada pela Apple e a Xiaomi, mesmo depois de cutucar a Maçã pela estratégia. O material promocional da série Galaxy S21 vazado pelo site WinFuture nesta terça-feira (12) indica que o novo flagship da gigante sul-coreana terá o acessório disponibilizado separadamente.
Conforme as imagens divulgadas pela publicação, o smartphone virá acompanhado na caixa apenas por um cabo de dados USB-C, um pino de ejeção para abrir a bandeja do cartão SIM e um guia rápido de início com as instruções de uso do aparelho. E mais nada.
Outra ausência notada no material é a falta de menção à presença dos fones de ouvido, que normalmente são oferecidos junto com os telefones da marca. Ou seja, provavelmente o S21 também virá sem este acessório, restando ao usuário adquiri-lo à parte (o Galaxy Buds Pro será lançado no mesmo evento de apresentação do celular).
Ainda não se sabe qual será a estratégia adotada pela Samsung para contornar a ausência do adaptador de energia. A Xiaomi, por exemplo, ofereceu o carregador opcionalmente aos compradores do Mi 11 sem custos adicionais, enquanto no caso do iPhone 12 o usuário precisa comprá-lo à parte.
Armazenamento expansível também pode estar ausente
Em outro material oficial vazado, a publicação sugere que as variantes S21 Plus e S21 Ultra não terão a entrada para cartão microSD, ficando sem a possibilidade de expandir o armazenamento interno, algo já explorado em rumores recentes.
Nas imagens (veja no tweet abaixo), a companhia apresenta os modelos com opções de armazenamento de até 512 GB e comenta não ser necessário ficar excluindo arquivos frequentemente, sem mencionar qualquer alternativa de expansão da memória externamente.
Todas as dúvidas a respeito da nova série poderão ser sanadas durante o lançamento do Galaxy S21, programado para a próxima quinta-feira (14).
0 Comentários