A morte de Raul Danda foi confirmada pelo deputado da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) Nelito Ekuikui, que, em declarações à RNA, “lamentou a perda de um grande filho de Angola”.
“O país perdeu um grande quadro, um grande filho que soube estar à altura dos desafios que lhe eram colocados à sua frente. Estamos todos chocados”, lamentou Nelito Ekuikui, também secretário provincial da UNITA em Luanda.
Raul Danda, natural da província angolana de Cabinda, licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, nasceu na província angolana de Cabinda, a 13 de Novembro 1957, foi vice-presidente da UNITA, maior partido angolano na oposição, e presidente do grupo parlamentar do seu partido.
O político foi igualmente locutor da rádio Vorgan, antiga emissora da UNITA, da Rádio Nacional de Angola (RNA), professor e actor.
Como actor, Raul Danda participou na novela angolana ‘Vidas Ocultas’ onde fez par com Raquel da Lomba que lamentou profundamente a morte do parceiro da televisão em publicação feita nas redes sociais.
0 Comentários