A cantora e criadora de conteúdos Biba e representantes LGBTQI+ foram, na manhã desta sexta-feira, 21, recebidos em audiência pela Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, numa reunião que teve como ponto chave o plano de resposta à incitação ao ódio contra pessoas LGBTQI+ nas redes sociais.
Numa altura em que a comunidade LGBT luta pelos seus direitos na sociedade, Biba, representante de organizações LGBTQI+, e também activistas independentes, apresentaram propostas para amenizar tal situação.
Lembre-se que, a incitação ao ódio é uma forma de violência que alimenta práticas que hostilizam e propagam uma cultura de discriminação, agressão, humilhação, intimidação e desprezo contra as pessoas, neste caso em concreto das pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros, queer e intersexo, tornando-as alvos devido à sua orientação sexual, expressão e identidade de género.
No entanto, o artigo 380.⁰ do Código Penal Angolano criminaliza a incitação à discriminação com base na orientação sexual.
0 Comentários