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Cleópatra Felix partilha experiência sobre técnicas de vendas e sucesso profissional

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Na recta final do mês dedicado às mulheres, o THREE TOCK´S NEWS entendeu partilhar com os internautas a história de Cleópatra Felix, de 20 anos, formada em Comunicação Social, mulher guerreira, que muito tem contribuído no crescimento do sector empresarial vocacionado em vendas de Benga fahita.

Com o coração ocupado, sem filhos, a empresária, influencer digital  oriunda da cidade de Luanda, hoje CEO da Benga fahita, e embaixadora da marca de roupa Three Tock´s conta que investir no mercado nacional não é uma tarefa difícil, porém acaba por ser desafiador.

“Trabalhar com vendas vai muito além da actividade de fechar negócios. É um processo que inclui várias outras atribuições, muitas das quais encontram-se vinculadas com a área de marketing, e com tarefas de definição do público alvo. É importante que o empresário tenha uma segmentação de clientes, prospecção de contacto com a negociação, fechamento da venda, pós-vendas e fidelização”, disse.

Cleópatra Felix , ainda, que o empresário deve estabelecer metas pessoais, ter um processo de vendas bem estruturado, conhecer o seu produto, cliente, organizar e manter-se actualizado sobre o mercado de actuação.

“Quando entrei para esta área, iniciei com um depósito de pão que foi o meu primeiro negócio fixo, com funcionários. Depois, abri um salão de beleza. A grande experiência que vou carregar para a minha vida é que nunca perdi ou ganhei dinheiro ou experiência. Pesquisei e analisei os meus concorrentes para me manter sempre actualizada, é muito importante monitorar a minha concorrência. Procuro agregar valor nos meus produtos, treinei bem a minha equipa, utilizo boas estratégias de marketing. Sou rápida na inovação. Sou 100% digital”, realçou.

A também docente assegurou ainda que um dos seus objectivos para o futuro consiste em trabalhar arduamente para expandir os seus negócios nas demais províncias do país, sublinhando que, apesar de competitivo e cheio, o mercado indica que existe uma demanda de clientes e para os visionários um método lucrativo.

“Se você focar em encontrar formas de como se diferenciar da concorrência, vai conseguir espaço e clientes mesmo que a sua concorrência seja grande e, em alguns casos, até em um mercado saturado. Conhecer o seu público-alvo, tenha um atendimento excelente, esteja presente nas redes sociais, faça promoções, utilize a tecnologia para se aproximar do cliente, invista em técnicas de comunicação. A determinação em empreender em diversas áreas de negócio no momento difícil é uma das formas que o mundo usa para viver.”










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