Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Conheça Tom: Turista e criador de conteúdos holandês que tem colocado Angola no radar de viajantes internacionais

Se Esse conteúdo foi util para você deixe o seu comentário, Compartilhe e de um like! Abaixo estão o nossos links.

O viajante holandês Tom, criador do projecto “Traveltomtom”, é hoje uma das figuras mais conhecidas no universo das viagens independentes e desde 2012, vive em movimento contínuo, acumulando mais de 4.599 dias na estrada e visitando cerca de 168 países ao redor do mundo, um feito que ultrapassa a ideia de “morar no exterior” e se aproxima do verdadeiro espírito de aventura permanente.


A sua paixão começou em 2008, quando realizou a primeira viagem à volta do mundo. A experiência despertou-lhe uma vontade irreversível de explorar novos destinos, culturas e paisagens. O que iniciou como uma simples paixão transformou-se, ao longo dos anos, num estilo de vida que inspira milhões de seguidores.

Com uma presença digital marcante, os canais “Traveltomtom” ultrapassam a marca de 2.7 milhões de seguidores, destacando-se no TikTok, com 1.7 milhão, e o Instagram, com 798 mil. Essa comunidade global acompanha de perto a rotina nómada de Tom, que partilha conselhos de viagem, histórias de estrada e reflexões sobre o impacto transformador de conhecer o mundo.

Actualmente o viajante encontra-se em Angola, onde visitou o Museu Nacional da Escravatura, o Shopping Fortaleza, o Restaurante Etíope em Luanda, experimentou a refeição tradicional de Angola mufete, visitou o Calumbo, à convite da Federação Angolana de Futebol (FAF) esteve hospedado no hotel HCTA com a Selecção Nacional e acompanhou de perto a partida frente à Argentina no Estádio 11 de Novembro, esteve em Cabinda e degustou do chocolate feito em Cabinda, visitou cemitérios, praias e outros pontos turísticos no país.

Durante a sua estadia em Angola, o bloguer tem elogiado a hospitalidade dos angolanos, as paisagens naturais, a energia cultural e a sensação de descoberta que encontrou no país. As suas publicações têm gerado milhares de interações e contribuído para colocar Angola no radar de viajantes internacionais em busca de destinos menos explorados.

No seu site oficial, Tom destacou que quando começou o blogue de viagens nunca pensou que daria a liberdade de viajar pelo mundo, sempre e onde quer que fosse. Então, o que começou como uma paixão acabou em um sonho se tornando realidade. O viajante aventureiro europeu destacou também que pretende conhecer outros países africanos e conhecer cada vez mais a riqueza da cultura e tradição dos povos.

Hoje, Tom continua a inspirar viajantes que procuram mais do que destinos: procuram experiências, crescimento pessoal e liberdade. A sua jornada é um exemplo de como uma paixão pode evoluir para um propósito de vida e como o mundo, apesar de vasto, cabe no olhar curioso de quem nunca deixa de explorar.


Enviar um comentário

0 Comentários